Semana 3: Posso preparar-me agora para ser digno de entrar no templo.
Identificar a doutrina (cantar um hino):
Peça às crianças que ouçam e descubram qual é
seu dever sagrado enquanto cantam a primeira estrofe de “Eu Gosto de Ver
o Templo” (MC, p. 99). Diga às crianças que elas podem preparar-se agora para entrar no templo quando forem mais velhas.
Incentivar a compreensão (discutir sobre dignidade):
Mostre a gravura de um templo. Explique que,
por ser o templo um lugar sagrado, somente as pessoas dignas podem
entrar. Diga às crianças que viver os padrões de Para o Vigor da Juventude
vai nos preparar para ser dignos. Escreva alguns dos padrões em tiras
de papel. Divida as crianças em grupos e dê uma tira de papel a cada
grupo. Peça a cada grupo que se levante e explique como viver aquele
padrão vai prepará-los para serem dignos de entrar no templo.
Incentivar a aplicação (fazer um jogo):
Em folhas de papel separadas, desenhe gravuras
de uma boca, de olhos, ouvidos, mãos e pés (há modelos desses desenhos
disponíveis em sharingtime.LDS.org). Enquanto a pianista toca “Eu Gosto
de Ver o Templo”, peça às crianças que passem os desenhos umas para as
outras. Quando a música parar, peça às crianças que estão segurando os
desenhos que digam uma coisa que podem fazer com aquela parte do corpo
para se preparar para ir ao templo (por exemplo, com a boca elas podem
orar, falar com gentileza e dizer a verdade). Repita a atividade tantas
vezes quanto o tempo permitir.
Identificar a doutrina: Coloque um cartaz que diga "Qual é meu dever sagrado?". Pergunte o que é um dever sagrado. Pergunte se alguém lembra qual canção cantamos domingo passado. Se necessário, dê uma pista: "Um dia eu hei de entrar". Veja se alguém consegue pensar nas palavras do hino e lembrar qual é nosso "dever sagrado". Cante a segunda estrofe do hino e siga com a sugestão oficial do esboço.
Incentivar a compreensão: Coloque a gravura de um Templo no quadro. De preferência, um templo próximo de onde você mora. (A gravura pode ser encontrada em www.sharingtime.lds.org. ou usar a gravura do Templo de Salt Lake City que o pessoal do Hatch Patch disponibilizou aqui). Recorte e distribua pegadas. Em cada uma delas está escrito um dos padrões do evangelho listados em "Para O Vigor da Juventude".
Hatch Patch também disponibilizou aqui a gravura de pegadas em branco. Vocês podem imprimir e depois escrever à mão ou usar um programa de computador. Ou podem usar as que eu fiz (as gravuras são daqui):
Chame uma criança por vez. Diga-lhes para virem à frente, lerem o que está escrito na pegada e colocá-la no quadro, no lado oposto ao Templo. Você estará montando o jogo. As pegadas precisam conduzir ao Templo. A medida que as crianças colocarem as pegadas, pergunte como viver aquele padrão as ajudará a ir ao Templo.
Continue até que todas as pegadas estejam no quadro. Divida a Primária em dois grupos.Você vai precisar de um dado (molde aqui). Recorte as gravuras das crianças encontradas aqui, e coloque-as sobre a primeira pegada. Elas serão as peças a serem movidas em direção ao Templo. Faça com que os times se revezem rolando o dado e movendo as gravuras em direção ao Templo. Quando pousarem sobre uma pegada, siga o esboço ao pedir que o time explique como viver aquele
padrão vai prepará-los para serem dignos de entrar no templo. Continue o jogo até que um time alcance o Templo primeiro.
Incentivar a aplicação: siga a sugestão do esboço usando as gravuras encontradas aqui ou os cartões abaixo.
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