terça-feira, 15 de julho de 2014

Despedida das férias: Tarde do Pijama

Procurando outras coisas no blog, encontrei esta atividade que nos foi enviada pela Ana Carla Lima, da Estaca Potengi, em Natal/RN, em 2009.
Ela séria ótima para este ano e poderia ser usada agora como despedida das férias ou mesmo no final do ano, como despedida das aulas. Ou a qualquer momento, fica a seu critério.
Achei que valia à pena republicá-la.

Programação Tarde do Pijama

Pijama, chinelo, pantufas, travesseiro, colchonete, escova, creme dental, toalha de rosto, coberta, bichinho de pelúcia... E muito mais para uma tarde de muita diversão com as crianças do CTR.

Literalmente... Uma tarde de tirar o sono!!!

Momento 1: Acolhida. A atividade começa com uma abertura espiritual (Hino e oração), em volta da mesa farta. Um lanche da tarde saudável e nutritivo: iogurte, leite, achocolatado, suco, torradas com patê, biscoitos, bolos, etc. As frutas serão presenteadas a um amiguinho (Estilo: amigo secreto – realizado na hora com as crianças).

Momento 2: Bate-Papo e Mini-Aula. As crianças participam de um agradável e descontraído bate-papo, sobre o evangelho e sobre elas mesmas (quebra-gelo), partindo em seguida para o início de mini-aula. Tema: Serei um super-herói em meu lar. (Todas as crianças participantes receberão uma capa de super-herói ao término da mensagem e aplicação de metas).

Momento 3: Pintando o se7e. Serão distribuídos kits (lápis, coleções, papéis e tintas) por grupo de crianças para confecção de desenhos e cartões. Os desenhos abordando o tema: Minha família eterna. Estes depois de concluídos deverão ficar expostos nos varais com os prendedores até o término da atividade, onde cada criança deverá levar seu próprio desenho e apresentar aos familiares. Os cartões: deverão ser confeccionados e entregues para os membros do bispado de suas unidades.

Momento 4: Intervalo. Será dada uma pausa: Escovação dos dentes, ida ao banheiro, água.

Na volta...

Momento 5: Olimpíadas do Evangelho. Perguntas e Respostas do evangelho (estilo passa ou repassa), Aprende de mim (Situações do cotidiano das crianças com aplicações do certo ou errado), Caça ao Tesouro das Escrituras (dica do blog Primária Sud Online) As atividades deverão atender a toda faixa etária das crianças presentes. O objetivo destas brincadeiras é incentivar as crianças no aprendizado e conhecimento dos ensinamentos do evangelho.

Momento 6: Batataokê. No aparelho de som os hinos da primária 2009 tocarão, o microfone (s/ fio) será passada de mão em mão das crianças, que estarão sentadas em grande círculo. Será dada pausa no áudio, a criança c/microfone em mãos dá continuidade ao hino do ponto pausado. As demais crianças e líderes, poderão ajudar, principalmente nos casos de timidez por parte da “criança-cantora”, ou não souber a letra. O objetivo é incentivar o aprendizado e a participação delas.

Momento 7: Encerramento. Hino e oração.

Momento 8: Cineminha / Cochilo. Inicío do filme. Distribuição de pipoca e refrigerante. (O Filme escolhido foi: Horton e o mundo dos Queens!)

Momento 9: Despedida. Encaminhar as crianças aos pais e/ou responsáveis, na medida em que as entrega o “beijinho de boa noite” = Guloseima + beijinhos...claro!!!

*       *       *
Se você que está lendo também quer compartilhar suas dicas e atividades, envie-nos por e-mail, por favor.

Nenhum comentário: