quarta-feira, 16 de julho de 2014

Lembrancinhas para a apresentação na Reunião Sacramental

Já pensaram em dar (ou não) algo como lembrancinha da Apresentação da Primária na Reunião Sacramental?
Tem unidades que fazem só para as crianças. Outras entregam também para os membros presentes no dia. De uma forma ou de outra, é preciso levar em conta uma série de pontos, como quantidade de crianças, orçamento, tempo etc.
Para ajudar vocês a ponderarem sobre o tema, vou postar novamente algumas sugestões que recebemos ao longo dos anos. E em troca, vocês nos mandam fotos do que estão fazendo, o que acham? Valendo, então!
Para começar a série "Vale a pena ver de novo", seguem as considerações da mana Simone Oliveira sobre o assunto:
 
(...) As lembrancinhas não tem regras, não é? Ela vai depender de várias coisas: criatividade, disponibilidade de vocês mesmas para prepará-las, verba para comprar (se este for o caso), quantidade de crianças (se vc tiver poucas crianças pode comprar/fazer uma lembrancinha mais cara/melhor, se tiver muitas precisa comprar/fazer algo mais acessível financeiramente), etc. A única coisa que eu acho é que não se deve dar doces, pois o manual diz que a única ocasião que se pode oferecer alimentos é quando fizer parte da aula ou no berçário mas, não sei por qual razão, ninguém respeita isso. Enfim, voltando ao assunto...
É meio difícil dar sugestões de lembrancinhas porque depende, além das coisas acima, do gosto e dos talentos de vocês. O que eu penso é que se é lembrancinha da apresentação o ideal é justamente fazer o que o nome diz: lembrar. A lembrancinha precisa, na minha opinião, lembrar a criança que ela participou da apresentação. Se vocês derem doces, por exemplo, que lembrança isso trará da apresentação? Enfim, é um exemplo hipotético. Não existe lembrancinha certa e errada!
Vou falar das lembrancinhas que já vi e me lembro agora: chaveiro com a foto de Jesus Cristo e a data da apresentação (o meu quebrou, senão tiraria foto pra vcs), foto das crianças juntas com o nome da ala e a data da apresentação, bolsa de escritura, lápis. Vocês podem ir nessas lojas de serviços fotográficos e fazer canecas, cadernos, bloquinhos. Podem fazer camisetas, carimbinhos do CTR, cartelas de adesivos, marcadores de páginas, chaveiros (criança não tem chave, mas podem colocar na mochila), CD com os hinos com o tema do ano impresso, aqueles negócios de pendurar na porta (esqueci o nome em português) etc.
No site sunbeam stamps vocês podem ver algumas idéias de produtos. Vejam também: o caderno que a Flavinha mandou fazer (eu tenho!!!) e as capas (se vcs costuram, podem fazer) que postamos o link uma vez e, também, as opções do free lds art. Ah, e hoje no blog da Sociedade de Socorro eu postei um ótimo para vocês baixarem muuuuuuuuitas fontes lindas que poderão ser úteis nessa hora.
Resumindo, a dica é: façam algo que as crianças gostem, que tenha utilidade para elas e que deixe lembranças da apresentação. Afinal, não é à toa que se chama LEMBRANCINHA. (...)"

Nenhum comentário: