terça-feira, 15 de julho de 2014

Tempo de Compartilhar: 3ª semana de julho de 2014

Sugestão do esboço:


Semana 3: O Espírito Santo me consola e me guia.
Identificar a doutrina e incentivar a compreensão (ouvir testemunhos): Peça às crianças que sussurrem: “O Espírito Santo me consola e me guia”. Peça a um professor (ou professora) que conte resumidamente sobre uma ocasião em que o Espírito Santo o consolou e o guiou.
Incentivar a aplicação (cantar um hino): Dê a cada criança uma folha de papel e peça que escreva algumas palavras que lhe vêm à mente quando pensa sobre como o Espírito Santo nos consola e nos guia. Peça que as crianças tentem ouvir algumas das palavras que escreveram enquanto cantam um ou os dois hinos a seguir: “O Espírito Santo” (MC, p. 56) e “Santo Espírito de Deus” (Hinos, nº 80). Peça que circulem as palavras quando as cantarem. Convide as crianças a dizerem as palavras que circularam e depois conversem sobre o significado de cada palavra. Você também pode pedir que as crianças digam as palavras que não foram circuladas. Peça a algumas crianças que contem sobre ocasiões em que o Espírito Santo lhes trouxe consolo e orientação.


Algumas postagens já feitas no blog com o mesmo tema deste domingo:

Tempo de Compartilhar da 4ª semana de junho de 2011
Gravura para 4ª semana de junho de 2011
Tesouros do Espírito
Lembrancinha
Tempo de Compartilhar da 3ª semana de junho de 2010
Mochila do Espírito por Narayana Donadio: aqui e aqui
Chegar à presença de Deus


E não esqueçamos que podemos ajudar nossas crianças a cumprir o requisito 03 da seção Aprender e viver o Evangelho, do programa Fé Em Deus: Ler em sala de aula sobre o Espírito Santo em João 14:16–17, 2 Néfi 32:5 e Morôni 10:5. Conversar sobre as maneiras que o Espírito Santo nos ajuda.

Nenhum comentário: