domingo, 20 de julho de 2014

Sugestão para o dia dos pais - Tempo de Compartilhar

Kim Chase, do Life's Journey to Perfection, publicou um Tempo de Compartilhar especial em homenagem ao Dia dos Pais.
A ideia é fazer um jogo de adivinhação com as crianças da Primária. Tenha o desenho de quatro silhuetas no quadro com pistas no verso, como essas disponibilizadas pela Kim:

Explique que você vai dar pistas sobre Pais e as crianças precisam adivinhar quem é o pai. A inspiração veio da publicação "Every Day a Father’s Day", na Revista Friend de Junho de 1981.

- Pai Celestial: Este Pai é o Pai de seu espírito. Tudo o que você tem veio Dele. Ele te ama muito e quer que você fale com ele a cada dia em oração.
- Pai terreno: Este Pai é o seu pai aqui na Terra. Ele preside seu lar, te ama e ajuda a te ensinar e te ajuda a crescer.
- Pai do(a) Ramo/Ala (Presidente do Ramo/Bispo)- Este Pai tem a responsabilidade pelo bem estar da ala. Ele ama a cada membro do(a) ramo(ala) e ajuda a dar  apoio em seus chamados e famílias.
O quarto pai seria o "Pai de seus país", o qual teria a responsabilidade pelo bem estar do país. Mas, no caso do Brasil, temos uma mulher na presidência do país, então não tem como usar este item.
Debata com as crianças sobre como podemos demonstrar amor e apreço durante todo o ano a cada um dos Pais mencionados.
Entregue às crianças o questionário abaixo e faça com que elas preencham falando sobre seus pais. Encoraja as crianças a demonstrarem apreço por seus "Pais".

Nenhum comentário: