sexta-feira, 27 de junho de 2014

Como ensinar o hino "Eu vou pesquisar a História da Família", por Fabiane Bezerra.

Eu pedi a minhas amigas do grupo Mulheres_SUD_Online para contar o que tem feito em suas organizações e a sempre prestativa Fabiane Bezerra falou sobre o Tempo de Compartilhar de domingo passado. Como não há um tema específico, ainda dá tempo de aproveitar as ideias dela.
 
Eis o que ela me contou:
"(...) Eu fiz junto com a Conselheira da Primária, visto que as crianças não conheciam o hino Eu vou Pesquisar a História da Família.
Então coloquei em uma caixa: foto antiga; certidão de óbito; carta; gráfico de linhagem.
Pedi para que cada criança viesse a frente e tirasse algo do caixa, pois ali estava nosso hino.  Perguntava se eles sabiam o que eram todas essas coisas. Então pude explicar-lhes e colar no quadro.
Também levei minhas pastas de genealogia e meu álbum de recordação.
Comecei a ensinar-lhes o hino mostrando as coisas que levei.
 
"Eu vou pesquisar a história da família, para conhecer, meus antepassados, meus ancestrais, pois esse é meu dever" : eu apontava para as fotos, certidão carta.
 
"Um bonito livro de recordações em dia vou manter": então mostrei meu álbum de recordação, folhiei algumas páginas e disse que estava em dia, pois já tinha o nascimento do Paulinho.
 
"Minhas gerações e as que passaram, juntas estarão no meu gráfico de linhagem": então mostrava o meu gráfico.
 
Eles ficaram encantados!
Cantamos várias vezes a primeira estrofe, pois toda vez que eles ouviam a conselheira contar a história e falar a palavra cantar, nós tínhamos que cantar. Foi tão gostoso!
Neste domingo vou pegar a 2º estrofe.
Entreguei para eles uma árvore genealógica para preencherem.
Adoro este hino, estava animada para ensiná-los. Falamos para cantaram este hino em casa e na reunião familiar comentar sobre este assunto.
Foi bem especial. Senti que eles gostaram."

Um comentário:

Anônimo disse...

Como sempre vocês estão nos presentando. Sou muito feliz pelas contribuições, dedicação, carinho e amor. Vocês não sabem o quanto fazem a diferença e ajudam a abençoar a vida de inúmeras crianças. Sei que os desafios são grandes, mas o Senhor olha e conhece cada uma e irá conceder-lhes grandiosas bençãos que são frutos desse trabalho que vcs desenvolvem. Obrigadaaaaaaaaaaaaa.
Ana Paula Paim