quarta-feira, 6 de maio de 2009

Layout do blog

Recebemos com frequência solicitações sobre criação de blog e várias irmãs comentam sobre o layout do blog. Primeiramente, gostaria de agradecer os elogios e a confiança de vocês que nos perguntam, embora não sejamos "experts" em assuntos técnicos.

Como esta pergunta se tornou muito frequente, resolvi deixar a dica aqui para que todas que desejarem possam aproveitá-la. O layout (na verdade se chama "template") do blog (esse fundo rosa) não foi feito por nós. Nós copiamos o código e só adicionamos a foto no cabeçalho e os acessórios. O resto vem pronto. O próprio blogger já tem modelos prontos. Você só troca se quiser.

Os templates podem ser encontrados em muitos sites/blog na internet e é muito fácil de ser colocado no blog. Entre no google e procure por "template para blog". Vocês encontrarão vários sites e as explicações de como colocá-los em seu blog devem estar junto com o template, que nada mais é do que um código em html que você copia e cola na opção "layout" no seu blog. Ah, não esqueça de apagar o código atual antes de colar o novo. É mais fácil do que vocês imaginam. Vou indicar este que eu gosto muito, mas existem vários.

Nenhum comentário: