sábado, 9 de maio de 2009

Segurança nas Atividades!!

Meninas,

Estou compartilhando com vocês um comunicado que mandei para todas as Alas de minha Estaca tratando do assunto, "SEGURANÇA NAS ATIVIDADES", não sei se nas estacas de vocês já houve algum tipo de problema ou se estão falando deste assunto também, mas segue a dica se alguém quiser aproveitar.

Preparei também um modelo de Ata de Planejamento, se alguém quiser utilizar, está aqui!!
Comunicado

A Presidência da Estaca da (minha) estaca solicitou uma atenção especial nas atividades da igreja no quesito "Segurança", muitas coisas estão acontecendo mediante a maldade que há, todas nós estamos cientes do gigantesco índice de violência no mundo, por isso vamos nos certificar que "todas" as atividades proporcionadas pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que esteja sob nossa responsabilidade tenha o máximo de segurança possível, principalmente porque estamos trabalhando com crianças indefesas que não tem a visão da maldade como ela é.
Acredito que cada uma de vocês tenha uma ata para planejamento de atividades, porém preparei uma como sugestão acrescentando o item " Sacerdócio responsável pela segurança".
Resumindo, em "todas" as atividades ou reuniões por menores que sejam a partir de já precisará de um sacerdócio cuidando da segurança, que possamos ouvir o conselho de nossos líderes e obter sucesso total em nossas atividades.

2 comentários:

Rejane de Oliveira Lima disse...

Flavinha, eu assino em baixo do que você diz. Temos que ter atenção à segurança de nossas crianças. Elas correm risco até mesmo onde não imaginamos.
Quando minha filha tinha 9 anos (hoje ela tem 13) Um desconhecido tentou colocá-la no carro no portão de minha casa. Ela se agarrou no portão e gritou. Era 11 horas da manhã de um sábado. E meubairro é super tranquilo e seguro. Então, já imagina né?
Eu sou uma mãe quase neurótica...risos...daquelas que ficam em cima mesmo, quando estamos em algum lugar público. Mesmo na igreja.
Ainda assim, olha só o que aconteceu comigo no último dia 09. Fomos a um casamento de dois jovens de minha ala, em uma chácara, e lá tinha um parque. Então ficamos lá com as crianças, e os adultos ficaram brincando a uma certa distância.
Eu fiquei olhando meu filhinho de 4 anos de onde estavam reunidos os adultos, o que não era muito longe ( uns 20 passos) e de repente vi meu filho abaixando a calça para um homem. Corri lá e ele (o homem) disse que estava brincando com meu filho que se ele fosse menino mesmo, que mostrasse para ele (detalhe: ele usou uma linguagem vulgar). Meu filho em sua inocência, não gostou de ser chamado de menina. Então já imagina o fuáá que deu. No fim, ninguém conhecia o homem e ele fugiu. Viu só que perigo? Já tinha ensinado meu filhinho que o corpo era sagrado e que não devia mostrar a ninguém, mas isso me fez ponderar sobre ensiná-lo a se defender quando é desafiado.
Nossa falei demais!!
Beijos e continue incentivando a proteção de nossos pequeninos.

Flávia Lemos disse...

Oi Re, Obrigada por compartilhar essas experiências em seu comentário, eu ainda não tenho filhos mas me preocupo com qqer criança ao meu redor, que bom que nada aconteceu com seus filhotes, mas todo cuidado é pouco mesmo com eles, quem iria imaginar isso em um casamento?!!! Estou pasma.
Vamos lutar pela segurança!!

Bjinhos