quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tempo de Compartilhar - 4º Tópico de Maio

Marina nos enviou uma sugestão pro Tempo de Compartilhar deste domingo.
Obrigada por compartihar, Marina!!

"Frutos do Espírito"
Objetivo: Reveja as mensagens encontradas em Gálatas 5 e em Mateus 7 sobre os frutos do espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, Benignidade, bondade, fé, mansidão, e temperança” (Galatas 5:22 - 23). Veja idéias da lição:2 Nephi 32:5; Moroni 10:5; D&C 130:22.

1. Debata com as crianças sobre os frutos do espírito ajude as crianças aprenderem se o fruto que estão pondo sobre sua árvore da vida é fruto bom. Um dia Jesus deu um Sermão em uma montanha a 5.000 povos (Mateus 7:18 - 21) e ensinou-os sobre uma árvore boa produzindo bons frutos e uma árvore má produzindo maus frutos. Jesus disse, “uma árvore boa não pode trazer adiante a frutos maus” (visual da árvore feliz), nem a árvore má pode dar bons frutos (mantenha levantado o visual da fogueira). "Portanto, pelos seus frutos o conhecereis (Coloque os bons frutos na árvore e os ruins jogue na fogueira)."Jesus disse que aqueles que guardam os mandamentos podem participar no Reino Celestial. Aqueles que escolhem o errado “não herdarão o Reino dos Céus” (Galatas 5:21 - 22).” Jesus disse também, “se nós vivemos emespírito, andemos também no espírito (Galatas 5:25).” Não é bastante apenas “viver no espírito,” quando vamos a primária, fazemos reunião familiar e escolhemos o certo, nós também “andamos no espírito,” obedecendo os mandamentos de Deus. Isto produzirá a fruta boa em nossa árvore e far-nos-á fortes. O discípulo de Jesus', o Apóstolo Paulo disse-nos como nós podemos dizer se nossa árvore carrega bons frutos. Disse, “a fruta do espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, Benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança” (Galatas 5:22).

2. Mande as crianças escolherem a fruta que é digna de entrar no Reino de Deus, escolhendo uma fruta e lendo a parte traseira. Chame outra criança para escolher a fruta que combina, verifique então a resposta encontrada na parte traseira da fruta, por exemplo, AMOR.

3. Mande-os então colocar a fruta na árvore se for uma fruta ou uma ação boa, ou no fogo se for uma fruta ou ação má.

Cliquem nas imagens para ampliar


Nenhum comentário: