terça-feira, 25 de agosto de 2009

Aprendendo as regras de fé

Saiu uma atividade na The Friend (p. 12, setembro/2009 - link postado ontem) mas não vou traduzir, até porque o exemplo utilizado foi só a 4º regra de fé. Vou explicar como funciona e vocês podem usar a idéia e fazer/adaptar como acharem melhor.

No exemplo da revista as crianças estão aprendendo a 4ª regra. As crianças escreveram regra de fé em questão sendo que somente uma está escrita corretamente e as demais têm algum erro. A professora/líder escolhe a correta e a escreve no quadro.

Uma sugestão minha para adaptar: ao invés de mandar que elas escrevam, façam vocês mesmas alguns papéis com erros ou faltando uma palavra, mas que esteja bem parecida com a correta. Faça um papel com a redação correta. Peça que as crianças leiam em voz alta e que elas mesmas decidam qual é a correta, depois escreva-a no quadro. Recolha os papéis errados e dê um correto para que cada criança leve para casa e tente memorizá-la para a semana seguinte.

Assunto relacionado: para imprimir um livrinho das regras de fé, veja na The Friend (jan/95). Não sei se saiu na versão em português porque não tenho e não existe a versão online desta data.

Nenhum comentário: