quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Linha de raciocínio (era: transição primária-ORM)

"Organizai-vos; preparai todas as coisas necessárias e estabelecei uma casa,
sim, uma casa de oração, uma casa de jejum, uma casa de fé, uma casa de
aprendizado, uma casa de glória, uma casa de ordem, uma casa de Deus".
(D&C 88:119)

No dia 20/08 eu fiz uma postagem informativa esclarecendo sobre transição da primária para a ORM. A deixou um comentário hoje que completa perfeitamente o raciocínio então resolvi postá-lo porque, como foi no post do dia 20, talvez ninguém (ou poucas) o vejam. Inclusive, eu tinha dito algo parecido (com outras palavras) por e-mail para a Dani e uma leitora que nos escreveu com dúvidas também. A Fê comentou o seguinte:

"Só queria esclarecer que essa regra que, a meu ver, se dá porque a escola dominical deve ser encarada como um curso que dura um ano. Portanto a criança não deve parar o curso na metade e iniciar outro pela metade, se compararmos isso com os cursos seculares que existem veremos que a regra faz muito sentido. Então a criança, mesmo que tenha completado 12 anos em julho(por exemplo), deve completar o curso que está fazendo até o fim e só então iniciar outro, em 1 de janeiro do ano seguinte".

Perfeito, Fê! Até porque, como eu disse às meninas no e-mail, a criança passa 4 anos na classe dos Valorosos que é o tempo de estudar as obras-padrão. Obrigada pela participação!

2 comentários:

Ana Maravilhosa disse...

É mesmo... ainda bem que existem pessoas para me ajudar a pensar... risos... obrigada por compartilhar!
Beijinhos,
Ana Maravilhosa

Fernanda Urquidi disse...

eeee!!!
Que lindo meu comment aqui! Q bom q pude ajudar vocês que sempre me ajudam muito!!!

Beijinhos