quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Historinha: resposta da charada da semana

Como vocês viram, a Sammy acertou a charada e vai fazer uma postagem para nós. Agora vamos aos fatos, diretamente da The Friend:

"Quando a Amigo das Crianças foi criada em Janeiro de 1902, diversas revistas nesta área estavam lutando para permancer no negócio. A Associação da Primária queria imprimir a revista mas a Primeira Presidência temia que não haveria pessoas suficientes para assiná-la. Eles autorizaram a impressão da revista mas não empregaram fundos da Igreja.

As irmãs Louie B. Felt, Presidente Geral da Primária, e May Anderson, Secretária, mergulharam no projeto com entusiasmo. Elas visitaram uma pequena gráfica em Salt Lake e disseram que gostariam de imprimir as revistas por um ano. O gerente da gráfica disse-lhes 'precisamos de algo concreto como garantia, caso vocês não paguem suas contas'. A irmã Felt ofereceu sua casa como garantia de pagamento, em caso de fracasso da revista.
Após as revistas serem impressas, as irmãs Felt e Anderson passaram papel de embrulho usado, barbante e embalaram as revistas individualmente e as endereçaram à mão. Elas carregaram as revistas empacotadas ao correio, a quatro quadras de distância, para serem postadas. Seu trabalho árduo valeu! A revista foi um grande sucesso. Embora a Amigo das Crianças tenha sido impressa primeiramente para líderes e professoras, as irmãs Felt e Anderson logo incluíram histórias e atividades para as crianças também.
Em 1971, a Primeira Presidência anunciou que a Associação da Primária não distribuiria mais a revista. Ela seria substituída por uma nova revista para crianças em idade da primária. O Presidente Gordon B. Hinckley, que na época servia no Quorum dos Doze Apóstolos, declarou que a revista O Amigo 'será um novo amigo, um melhor amigo para as crianças da igreja e, espero, para muitas outras. Com história maravilhosas e arte fascinante, ela abrirá janelas pequenas e encantadoras e trará...entendimento dos princípios do evangelho maravilhoso e eterno. Ela será uma benção em cada casa que entrar'."
Imagem: capa da edição de Janeiro, 1952
Fonte: The Friend, Jan/2002, p. 14-15
Tradução não-oficial: Simone M. Oliveira

4 comentários:

Dani Queiroz de Souza disse...

ah que lindo! Me emocionei! Obrigada por postar!!

Simone disse...

ai, eu também, por isso abri uma exceção para postar o material.

Enquanto lia fiquei visualizando as irmãs embalando e endereçando as revistas e pensando na fé da irmã para colocar sua casa como garantia. Não sei se eu teria tido essa fé. Sou muito grata à elas.

Bjs

Laise disse...

Nossa, que lindo!!
Tb me arrepiei!!! Obrigada por compartilhar
Bjooo!!

Anônimo disse...

Massa