quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Transição - uma dúvida comum

Existe uma dúvida muito comum sobre a transição das crianças da Primária para as Organizações das Moças e dos Rapazes.

De acordo com o manual, as crianças que completam 12 anos durante o ano (independente do mês) assistem normalmente as aulas da primária (valorosos) até o último domingo do ano. Entretanto, elas não participam do tempo de compartilhar. Neste período a criança deve assistir aula na ORM. No dia 01 de janeiro as crianças com 12 anos completos passam definitivamente para sua nova organização.

O objetivo da transição é que as crianças possam se adaptar e esta fase é enfrentada de maneira diferente por cada criança, afinal somos seres únicos. Algumas estão ansiosas para avançar e outras não querem deixar a primária. O importante é que o manual é inspirado e esta regra não existe por acaso.

Caso alguém ainda tenha dúvidas, poderá consultar o próprio Manual de Instruções ou a liderança local.

2 comentários:

Fernanda Urquidi disse...

Olá
Só queria esclarecer que essa regra que, a meu ver, se dá porque a escola dominical deve ser encarada como um curso que dura um ano.
Portanto a criança não deve parar o curso na metade e iniciar outro pela metade, se compararmos isso com os cursos seculares que existem veremos que a regra faz muito sentido.
Então a criança, mesmo que tenha completado 12 anos em julho(por exemplo), deve completar o curso que está fazendo até o fim e só então iniciar outro, em 1 de janeiro do ano seguinte.

Simone disse...

Colocação mais que perfeita, Fê! Aliás, vou colocar em forma de "post", tá?! Muito obrigada. bjs