segunda-feira, 16 de março de 2009

Caderno para noite familiar e idéia p/ Serão

Por Flavia D. G. Costa
Ala Vila Izabel
Curitiba/PR
"Neste último domingo fizemos um “Serão para os Pais” de todas as crianças da Primária da Ala para apresentarmos o programa e atividades que iremos fazer durante o ano e para que possamos contar com a ajuda de cada um. Foi uma reunião simples e ótima.

Nesse serão, falamos da importância da Primária; sobre os dias de realização e atividades do ano; classe do Berçário; discursos da Primária e programa “Minha Família Eterna”. Falamos também da importância da ajuda dos pais e que a família é fundamental no plano de nosso Pai Celestial, por isso implantamos o “Caderno da Reunião Familiar”.

No final do Serão distribuímos um caderno para cada família. Dentro do caderno tem um CD com músicas e letra das canções que serão utilizadas durante o ano na Primária. Foi um sucesso e todas as famílias prometeram utilizar em suas reuniões e atividades familiares.

Achamos interessante fazer esse caderno com músicas para facilitar o aprendizado de cada criança (principalmente dos menores), assim quando chegar a apresentação da Sacramental Especial da Primária as crianças saberão todas as músicas e estarão mais preparadas.

*Estou mandando a foto de como ficou o caderno. Colocamos uma mensagem no início e depois em cada página a letra da música."

2 comentários:

Adri Sinibaldi disse...

Simone, que graça este caderno, é um incentivo para a noite familiar!!! É legal de fazer como atividade do Fé em Deus né? Eu tenho um feito por mim, em Scrapbook, quando der envio uma foto! Ah, o blog está lindo!!!Bjus, Adri.

Simone disse...

É Adri, eu tb achei lindo e tb pensei no Fé em Deus quando li. Quero ver o seu também, quando der, por favor. Beijos!