segunda-feira, 9 de março de 2009

Hinos e hinário encontrados


Os hinos que a Renata pediu foram enviados pela irmã Hermínia (do Lugar Mórmon). Muito obrigada irmã. Sim, essas partituras atravessaram o oceano.
Além disso, a Renata descobriu que a sogra dela, que é minha sucessora na Presidência da Primária da minha estaca, tem o hinário Cante Comigo. Sim, minhas queridas, ele existe. Eu mesma vi e o manuseei ontem. Este hinário é tão raro que eu estava começando a achar que ele fosse, na verdade, uma lenda...risos.

Como vira e mexe alguém pede hino deste hinário, pensamos em digitalizá-lo e disponibilizar. Só que eu e a Renata estávamos observando algumas coisas: primeiro a fonte dele é MUITO pequena e não daria para ler (teria que ampliar); ele é muito extenso; e muitos hinos já temos no hinário geral ou no MC (alguns até um pouco diferentes na quantidade de estrofes ou, até mesmo, na letra. De qualquer forma, vou fazer uma cópia dele e, quando alguém quiser algum hino, nós enviaremos.
Sabem, isto é uma das coisas que mais me dá prazer ao idealizar e concretizar este blog. Eu sempre tive dificuldades em encontrar materiais e pensava "alguém em algum lugar deve ter". Assim, ao ver as irmãs se ajudando mutuamente e ver as coisas acontecerem tão rapidamente e o serviço que vocês prestam neste espaço é, para mim, motivo de grande alegria. Portanto, abram suas gavetinhas e compartilhem estes materiais que vocês guardam aí tão bem e que podem ajudar alguém. Não enterrem seus materiais e suas idéias. Alguém, neste momento, pode estar procurando o que você tem aí. E se você estiver procurando alguma coisa que nós não tenhamos, disponibilizamos o espaço "procura-se" para que você encontre.

7 comentários:

Dani Queiroz de Souza disse...

A Rejane, da Estaca Ribeirão Pires tb enviou os hinos. Muito obrigada pela ajuda, Rejane!!

Anônimo disse...

Ola, tudo bom...
Gostaria muito de tb ter a copia do hinario. Já ouvi falar e realmente é uma raridade.
Tenho um hinario de versos da primaria, com hinos de movimento que não temos no hinario, Se alguem tiver interrese, muito legal principlmente para o berçario.
abraços.

Rejane Lima disse...

Eu tinha este hinário de versos, mas perdi junto alguns itens que eu tinha em um assalto a minha casa anos atrás. Se puder me enviar eu agradeço muito. Beijos

Dani Queiroz de Souza disse...

Você poderia nos mandar este hinário de versos? nunca ouvi falar dele!!!

Um abraço.

LDS IDEIAS disse...

Olá, voce poderia postar para mim o hino de reverencia acho que é psiu quietinho. E se puder me dizer como posso mandar o dinheiro para receber uma fotocópia ficarei muito feliz.

Tenho o hinário de movimento se quiserem algo é so pedir.
Obrigada

LDS IDEIAS disse...

Você poderia enviar a musica psiu quietinho. è um hino de reverencia.

E me informe como posso adquirir uma cópia do hinário.

Dani Queiroz de Souza disse...

O hinário "cante comigo" está na pasta "hinos - partituras". O nome do arquivo é "Hinário Cante Comigo.
Você pode baixá-lo de lá.

Não conhecemos este hinário de movimentos. Podes mandar pra nós?
Um abraço.